CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL
Pastoral do Batismo

Cenáculo

Coral Vozes de Fátima
 

CONSELHO PARA ASSUNTOS ECONÔMICOS PAROQUIAL

Administração Financeira e Recursos Humanos
 

FESTIVIDADES

Bingos
Promoções e Eventos
 

CONSELHO DE CEMITÉRIOS

Capela das Almas
 

 

 PASTORAL DO BATISMO

Tem como objetivo central conscientizar os pais e padrinhos para que sejam os primeiros educadores da fé de seus filhos e afilhados através da vivência convicta da religião e do seguimento correto do Evangelho de Jesus Cristo. Os batizados se realizam nos segundos e quartos domingos, após a missa das 10 horas. Marcar na Secretaria durante a semana, apresentando as carteirinhas de curso dos pais e padrinhos e a certidão de nascimento da criança. Taxa: R$ 20,00 reais. O Curso de Batismo acontece sempre no primeiro sábado do mês, às 14 horas. Inscrições no local. Sem taxas.

................................................................................................................

 

PASTORAL DA AÇÃO SOCIAL

Auxilia com mantimentos, roupas e remédios às famílias carentes da Comunidade. Nos primeiros domingos de cada mês são distribuídos papeizinhos com o nome de alimentos não perecíveis, para você não esquecer de trazer no SEGUNDO DOMINGO, quando é feita a arrecadação.

................................................................................................................

 

PASTORAL LITÚRGICA

A liturgia é a “alma da Igreja”. Esta pastoral tem como objetivo coordenar e animar as celebrações para que a comunidade participe mais ativamente. Rezar, cantar, vibrar e expressar sentimentos são maneiras de fazer da liturgia uma parte da própria vida.

...............................................................................................................

 

PASTORAL DA MÚSICA

Composta atualmente por 10 equipes de Canto, que atuam nas missas dominicais, nos dias 13, nas festividades e na Novena de Nossa Senhora de Fátima. Se você toca algum instrumento e tem uma voz afinada, venha participar conosco!

Coral Vozes de Fátima
O Coral Vozes de Fátima é um Coral Polifônico, foi fundado em 10 de abril de 1985, tem como finalidade louvar a Deus através do canto. Conduzido pelo Maestro Sr. Cláudio Piazzetta e sua filha Clara Marcia. Os ensaios se realizam nas quintas-feiras, às 20 horas. Canta nas celebrações especiais e missas irradiadas. Estamos aguardando VOCÊ!  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

................................................................................................................

 

MOVIMENTO DE CAPELINHAS

Busca a integração da comunidade paroquial através da oração nas famílias com a visita da Capelinha de Nossa Senhora de Fátima. Se você ainda não recebe a Capelinha em sua casa, deixe seu nome, endereço e telefone na Secretaria Paroquial que, logo que possível, entraremos em contato.

................................................................................................................

 

CATEQUESE

Tem a finalidade de preparar crianças, jovens e adultos para receberem, pela primeira vez, a Sagrada Eucaristia, fazendo-os compreender como é importante para o cristão a comunhão com Jesus e com os irmãos na fé.

IDADE MÍNIMA: 9 anos completos

CATEQUESE PARA CRISMA: Prepara jovens e adultos cristãos para o sacramento do crisma, através do qual recebem a força do Espírito Santo para serem testemunhas de fé e vida. Pretende também engajar o crismado na comunidade, para que seja membro atuante e responsável pela própria vida cristã, como membro da Igreja.

DIA E HORÁRIO DA CATEQUESE: Aos Sábados, das 9 às 10h30

CATEQUESE PARA ADULTOS: Inscrições: na Secretaria Paroquial. Idade mínima: 18 anos completos.

................................................................................................................

 

CENÁCULO


Todas as primeiras segundas-feiras, às 15 horas, no Santuário

................................................................................................................

 

CONGREGAÇÃO MARIANA

Estamos no início do terceiro milênio da era cristã, e ainda estamos vivendo num mundo em que a maioria da população não conhece ou não aceita a doutrina de Jesus Cristo, tornando-se ainda um mundo de crise de fé e de moral. Mundo em que a soberba e a presunção atingiram níveis jamais sonhados. A violência chegou a requintes incríveis, com as drogas desencaminhando e destruindo a vida de jovens, conduzindo-os para os caminhos do erro e da prostituição.

Este mundo é ainda caracterizado por um egoísmo feroz, em que a imagem de Deus está sendo deformada, desfigurada, tornando-se quase irreconhecível, pois cada um vê Deus conforme seus interesses. Parece que este mundo que Deus criou, com toda beleza e sabedoria, está se tornando outra Torre de Babel.

Neste início de milênio em que vivemos, vendo o comportamento humano de hoje, como batizados, membros do Corpo Místico de Cristo, somos convocados para sermos discípulos e missionários de Jesus, para que todos procurem o verdadeiro caminho que conduz à santificação, e que tenham vida!

Neste período em que se comemoram os 90 anos da manifestação da Virgem Maria, em Fátima, e os 53 anos de caminhada desta Paróquia, é o momento de cada paroquiano exercer sua função. Primeiro, reavivando emsua consciência a busca da santidade e do exercício de seu apostolado, o objetivo de cada cristão e, principalmente de todo consagrado a Maria Santíssima, como o é o membro da Congregação Mariana. Diante desta realidade, deve-se continuar escrevendo novas e gloriosas páginas de santidade e amor a Deus e aos irmãos, para a história da Igreja eda Congregação Mariana.

Para contribuir nesta missão proposta pela Igreja, convidamos os paroquianos para ingressarem na Congregação Mariana e, juntos com os atuais membros, buscarmos um aprimoramento da fé, no cumprimento do exercício da missão evangelizadora que é o compromisso do nosso batismo.

Participe da Congregação Mariana, que tem sua reunião geral sempre no primeiro domingo, após a missa das 8 horas.

A Virgem de Fátima conta e distribui graças com a sua presença. Salve Maria!

Romão Ruy Titericz

______________________________________________________________________________________________

HINO DAS CONGREGAÇÕES MARIANAS

C G7 C Am D7-G7

Do Prata ao Amazonas, do mar às cordilheiras,

Dm G7 C G-C

Cerremos as fileiras, soldados do Senhor!

G C G7
O nome teu, Maria, ó Virgem Soberana,

C Am F C G7 C

Nos une e nos irmana, nos dá força e valor

G7 C

Nos dá força e valor!

 

F C F C

A Igreja eterna no tempo avança

F D7 Gm D7

Sob a bandeira da esperança!

Gm D7 Gm

Nós te saudamos, Virgem Maria,

C7 F-C

com entusiasmo e alegria.

F C F C
Jesus é o centro de toda a História,

F D7 Gm
Nós lhe rendemos louvor e glória,

Bb C7 F D7
E Te juramos, ó Mãe querida,

Gm C7 F
Fidelidade por toda a vida!

C G7 C Am D7-G7

O Mundo está sedento de paz e de unidade;

Dm G7 C G-C

Amor, fraternidade, queremos difundir!

G C G7
Nós somos missionários, por Cristo convidados!

C Am F C G7 C

Vamos pois, Congregados, seu reino construir!

G7 C

seu reino construir!

................................................................................................................

 

PASTORAL DO DÍZIMO

 

O QUE VEM A SER O DÍZIMO?

"Dê cada um, conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama aquele que dá com alegria." (IICor 9, 7).

Quando falamos do Dízimo, falamos do valor entregue sistematicamente na Comunidade Paroquial, conforme o impulso do coração.

O sentido do Dízimo é a gratuidade. O que entrego na Comunidade é a simples devolução de algo que não me pertence, pertence a Deus. O Dízimo é agradecimento pelos dons e bens recebidos de Deus. É prova de amor! A minha fé determinará o quanto devo dar de Dízimo a Deus. Colaborando com o Dízimo não adquiro nenhum privilégio, nenhum direito.

Através da pedagogia do Dízimo, o dizimista aprende as mais belas lições: a superar as amarras do egoísmo, a desapegar-se, a amar a comunidade, a perseverar, a partilhar, a dar com alegria, a vencer a insegurança.

O exercício mensal de oferecimento do Dízimo nos torna mais fortes porque requer coragem, perseverança, responsabilidade e compromisso. O Dízimo como oferta agradável a Deus é acompanhado do compromisso de justiça, fidelidade e misericórdia.

Assim, o Dízimo é partilha de todos os nossos dons: a partir do Dízimo, aprendemos a também partilhar o nosso amor, a nossa compreensão, a nossa caridade, a nossa honestidade, a nossa inteligência.

DÍZIMO, ESPÓRTULAS E OFERTÓRIO

As ESPÓRTULAS que você oferece ao sacerdote para a celebração de Missas são um direito do sacerdote. Nada têm a ver com o Dízimo. O Dízimo é um dever, um mandamento bíblico e da Igreja em benefício de sua manutenção, do altar, dos seus funcionários e da casa paroquial.

O OFERTÓRIO ou COLETA que você dá durante a Missa faz parte do rito litúrgico, do qual você deve participar com alegria.

ESPÓRTULA, OFERTÓRIO E DÍZIMO SÃO DOAÇÕES DISTINTAS e uma não exclui a outra. Pelo contrário, completa e aperfeiçoa a participação.

Leia e se conscientize: 1 Cor 9,1-14.

QUEM DEVE ENTREGAR O DÍZIMO?

Todo cristão consciente que tem uma renda e quer ser responsável pela sua Igreja deve entregar o Dízimo. Dízimo se entrega individualmente . Respeita-se quem não quer entregar. A entrega será sempre individual e não familiar. Os cristãos que não quiserem entregar poderiam ser considerados ingratos, pois, não colaborando, não sabem agradecer a Deus.

Um versículo para você conferir. Disse Jesus: “Dêem e será dado a vocês, uma boa medida calcada, sacudida, transbordante.” (Lc 6,38).

QUANTO DEVO ENTREGAR?

Na Bíblia está: “O Dízimo, isto é, a décima parte de tudo que é produzido, pertence a Deus e é consagrado a Deus” (Lv 27,28-33). Quer dizer, dez por cento de tudo o que produzimos não nos pertence, mas pertence a Deus e a Ele deve ser devolvido. Contudo, a Igreja, acreditando nas palavras de Cristo que diz; “não é o homem feito para a lei mas a lei feita para o homem”, estabelece que o cristão consciente deve contribuir com a quantia DE 10 (DEZ) A 1 (UM) POR CENTO, para que o Dízimo não seja um peso, mas uma atitude que liberta .

QUANDO ENTREGAR?

Todo mês, se receber todo mês, ou então, quando receber.

 

COISAS ERRADAS NA PRÁTICA DO DÍZIMO

“Este mês eu ganhei R$ 300,00 reais de salário, mas não sobrou nada, portanto não vou entregar o Dízimo.”

ERRADO . DÍZIMO NÃO É SOBRA! É responsabilidade consciente.

 

“Eu darei dez reais por mês”.

ERRADO . DÍZIMO NÃO É TAXA , mas compromisso de uma porcentagem do que ganho. Se não ganhar nada, não dê nada.

 

“Ninguém pede dízimo em minha casa”.

Nem vai mesmo. DÍZIMO NÃO É PEDITÓRIO , mas entrega espontânea e responsável

 

“Eu já dou minha contribuição para entidades e obras sociais, por isso não dou o Dízimo”.

ERRADO ! DÍZIMO É MAIS DO QUE CONTRIBUIÇÃO : é participação, doação de si mesmo e de algo a Deus.

 

“Vou pagar o ano todo para ficar livre de uma vez”.

ERRADO ! Porque você não sabe quanto vai ganhar até o fim do ano e se vai ganhar. E o Dízimo NÃO É PARA “SE VER LIVRE”, mas para ser responsável. Se paga, portanto, de mês em mês.

 

“Meu Dízimo está atrasado, preciso acertar para voltar a entregar”.

ERRADO! DÍZIMO NÃO É MENSALIDADE . Se atrasar um mês, volte a contribuir normalmente no mês seguinte. Quando puder, acerte o mês atrasado.

 

Leia os seguintes textos na Bíblia Sagrada: Lc 21,1-4; Tg 2,15ss; Mt 22,2; Lc 18, 22-23

 

DIMENSÕES ATENDIDAS PELO DÍZIMO

Dimensão religiosa: O Dízimo é necessário para a manutenção da Igreja, para a realização de cursos, material de culto, de catequese, luz, água, telefone, funcionários, limpeza e conservação, etc.

Dimensão social: É necessário para atender as Obras Sociais e Assistenciais da Comunidade. À medida que contribuímos com justiça, estamos, através da Comunidade, acolhendo a Nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa do pobre, do carente, do mais necessitado: "Toda vez que fizeste a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que fizestes" (Mt 25,40).

Dimensão missionária: É nossa obrigação, como filhos de Deus, levar a dimensão da fé às outras pessoas ajudando nas Obras Missionárias espalhadas por todo mundo.

Por favor, você não é obrigado a colaborar com o Dízimo. Se não entendeu ou não quiser, não colabore. Se entendeu e quer colaborar, siga as instruções desta folha. Caso você não queira colaborar, fique sabendo que irmãos e irmãs menos abastados desta Comunidade Paroquial colaboram de alguma forma, garantindo a você uma permanente assistência religiosa. A manutenção e a conservação de uma Comunidade não se fazem com esmolas milagrosas. Deus merece muito mais e ama a quem dá com alegria.

Nos finais de semana, antes e após as missas, uma equipe de plantão na Secretaria está disponível para atendê-lo. Procure-nos!

................................................................................................................

 

LEGIÃO DE MARIA

LEGIO MARIAE

O QUE É A LEGIÃO DE MARIA

 

É uma associação formada por leigos, que tem como finalidade a glória de Deus, pela santificação de seus membros, através da oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo. Seus membros se reúnem semanalmente para prestar contas de seus trabalhos apostólicos, planejar suas atividades para a semana seguinte e fortalecer-se espiritualmente.

Ela foi fundada em 7 de setembro de 1.921, em Dublin, Irlanda, por um leigo chamado Frank Duff.

Em 1928 começa a se expandir pelo mundo. Em janeiro de 1951, a Legião chega ao Brasil e, em 1956, se inicia o apostolado em Curitiba.


MEMBROS ATIVOS E MEMBROS AUXILIARES DA LEGIÃO

A Legião de Maria é constituída por duas categorias de membros:

a) os legionários ativos são aqueles que se reúnem a cada semana em dia e horário definidos. Durante a reunião, além de rezar as orações da Téssera e do Terço, estudar o Manual e a Bíblia, prestam conta do trabalho semanal, feito dois a dois, e recebem novo incentivo para o apostolado da semana seguinte. Formam pequenos núcleos paroquiais, chamados, na Legião de “Praesidia” , ou seja, grupos de soldados de Maria (quando nos referimos a um só grupo legionário dizemos “Praesidium”).

O trabalho primordial da Legião de Maria é a visita domiciliar a todas as pessoas, de qualquer crença ou religião, católicos praticantes ou indiferentes.

A todos, de algum modo, que estão necessitados de uma palavra de conforto, de esperança, de solidariedade (Mt 25), os legionários procuram levar uma mensagem do Evangelho, atendendo ao pedido de Jesus que disse: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

b) os legionários auxiliares são católicos que, não podendo freqüentar tais reuniões, nem realizar o trabalho de apostolado legionário, se unem à Legião de Maria, através do compromisso de rezar diariamente as orações da Téssera que inclui a reza do Terço.

Vejamos as palavras que, aos auxiliares, dirigiu certa vez o fundador da Legião de Maria, Frank Duff: “A Legião tem uma enorme dívida de gratidão para com seus auxiliares, almas generosas que oferecem a coisa mais preciosa que possuem – suas orações – em benefício do serviço legionário (...). Um exército, por mais perfeito que seja, depende de poderosas forças invisíveis que o alimentam, o abastecem e lhe garantem a subsistência. Os auxiliares constituem as forças invisíveis da Legião. Os membros ativos sabem que dependem de suas orações e, por isso, lhe são profundamente gratos. Mas não devem eles esquecer-se do reverso da medalha: devem também se sentir gratos à Legião, pois embora estejam dando, e com muito generosidade, ainda assim recebem muito mais do que dão... A Legião ensina-os a apreciar Nossa Senhora em sua plenitude, alista-os a seu serviço e os faz amar Maria como Ela deve ser amada”.

 

AS ORAÇÕES DA TÉSSERA

“ Quem reza presta auxílio a todas as almas. Socorre e ampara seus irmãos... Cumpre o que nos pede São Paulo: orações, súplicas, instâncias e ações de graças por todos os homens” (Gratry). Cada um de nós é responsável pela salvação de seus irmãos, devendo trabalhar pela sua própria santificação e pela salvação de todos os outros membros do Corpo Místico de Cristo.

As orações da Téssera são compostas de três partes: Orações Iniciais, Catena Legionis, Orações Finais. Podem ser rezadas em seguida uma da outra ou em três momentos diferentes, durante o dia.

a) Orações Iniciais: a Téssera inicia-se com a invocação ao Espírito Santo. Mas, para a obra de regeneração do mundo, o plano divino exigiu uma estreita união do Espírito Santo e de Maria Santíssima, e a Ela nós nos dirigimos a seguir, recitando cinco dezenas do Rosário.

b) Catena Legionis: compõe-se, principalmente, do Magnificat e, ao repetir o cântico de ação de graças de Nossa Senhora, os legionários relembram o episódio da Visitação, em que pela primeira vez Ela desempenhou seu papel de Medianeira de todas as graças, sendo São João Batista, ainda no ventre de sua mãe, santificado por Cristo, através de Maria.

c) Orações Finais: a Téssera se conclui com a oração em que os legionários imploram a proteção da Virgem, seguida de algumas invocações e da súplica final. Nesta última prece, inspirada em São Luís Maria de Montfort, dirigem-se os legionários ao Senhor e lhe pedem uma fé ardente, que sobrenaturalize todos os impulsos e ações da vida, e os torne capazes de tudo ousar e fazer para cooperar na obra da Redenção. Finalmente lembram-se daqueles que já terminaram o combate neste mundo e esperam a glória da ressurreição.

FESTA DA ÁCIES

A palavra latina “Acies” significa um exército em ordem de batalha; é a maior solenidade legionária, em que todos os membros, como um só corpo, se reúnem para renovar sua consagração a Nossa Senhora. É a solene declaração de nossa união e dependência de Maria, nossa Mãe e Rainha. A Festa da ÁCIES ocorre no dia 25 de março de cada ano ou em uma data mais próxima possível deste dia.

Temos, na Legião, palavras latinas, como:

Praesidium (plural: Praesidia)
   Designava, entre os romanos da Antiguidade, um grupo de soldados incumbido de uma determindada tarefa: era um destacamento da Legião Romana.
   Os Praesidia são os grupos de soldados de Maria, ou seja, grupos paroquiais de legionários que se reúnem semanalmente.
   

Curia, Comitium, Regia, Senatus – são palavras que servem para designar os diversos Conselhos Administrativos da Legião.
Uma Curia (plural: Curiae) administra alguns Praesidia geralmente numa mesma cidade. Um Comitium (plural: Comitia) supervisiona não só Praesidia, mas também outras Curiae. O Conselho que exerce autoridade numa região do país, será chamado Regia (plural: Regiae). O Senatus é de caráter nacional ou regional.


Concilium (plural: Concilia)
Designava entre o povo romano um Conselho ou assembléia deliberante.
Na Legião de Maria só existe um Conselho Central, em Dublin/Irlanda: Concilium Legionis Mariae (Conselho da Legião de Maria).


Tessera
(plural: Tesserae)
Entre os romanos, indicava a senha que os amigos entregavam uns aos outros como sinal de idendificação. Na Legião romana era a tabuazinha com a senha do dia. A Legião de Maria aplica a palavra Tessera  à folha que contém suas orações e o seu quadro.


Catena Legionis

Significa corrente da Legião. Catena é, pois, o vínculo que une a Legião à vida diária de todos os seus membros (Ativos e Auxiliares), o laço que os liga a todos entre si e à sua bendita Mãe.. É composta principalmente do Magnificat, a oração própria de Maria.


Vexillum
(plural: Vexilla)
Significa estandarte.
O “Vexillum Legionis” foi adaptado do estandarte da Legião Romana.

Observação: quando numa palavra latina encontramos as letras “ae” juntas, elas são pronunciadas com o som “é”. Assim, Praesidium (= Présídium), Legio Mariae (=Légio Maríé)

 

VENHA PARTICIPAR CONOSCO

Para participar da reunião da Legião de Maria, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, procure um dos Praesidia abaixo:

- Praesidium Nossa Senhora Sarça Ardente – reunião nas 2ªs feiras, às 14h30
- Praesidium Nossa Senhora Maria Mãe da Misericórdia – reunião nas 4ªs feiras, às 15h
- Praesidium Nossa Senhora de Fátima – reunião nas 2 ªs. feiras, às 8h30 – Capela São Camilo

SALVE MARIA!

................................................................................................................

levitra générique Viagra Generico levitra générique Cialis kopen Acquisto Viagra Gold Kamagra oral jelly Acquisto Brand Levitra Cialis kaufen Propecia Generika levitra 20 mg Comprare Viagra Jelly levitra pas cher cialis kopen belgie kamagra france Viagra cialis precio original potenzmittel Cialis soft Cialis Soft kaufen Viagra Professional kaufen

 

MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA EUCARISTIA

Congrega paroquianos preparados por cursos de formação específica para ministrarem a Eucaristia. Além de auxiliarem durante as missas e outras celebrações, fazem visitas levando a Comunhão Eucarística e palavras de conforto aos doentes da comunidade, nos hospitais, casas de repouso.

................................................................................................................

 

MOVIMENTO DE IRMÃOS

Movimento de Irmãos é a reunião de cristãos que desejam viver em comunidade fraterna, tanto em suas paróquias como junto às demais comunidades da Arquidiocese de Curitiba, e outras pertencentes às Dioceses que dele participam.

É uma pastoral voltada à família e a seus valores. Dinâmico na sua atuação, na medida em que auxilia a Igreja a formar fiéis conscientes de sua doação à comunidade paroquial, segue com firmeza a linha do amor proposta pelo seu fundador, Monsenhor Bernardo Krasinski, e encontra no Evangelho o código da vida e guia, sempre orientado pela Igreja Católica Apostólica Romana através dos seus sacerdotes

 

 

................................................................................................................

 

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

Mantém a Comunidade informada do que se passa no âmbito paroquial ou diocesano, tendo sempre em vista a unidade da Igreja. É formada basicamente um redator e diagramador (Informativo), técnicos em computação e transmissão (Missas ao vivo) e técnicos em softwares (Site), e conta a participação de todas as pastorais para as informações, eventos, espiritualidade e tudo o mais que a Igreja Católica pode oferecer aos seus fiéis.

Acabamos de reeditar o nosso Site e contamos com a sua colaboração! Fotografe os eventos da sua Pastoral, registre, e envie para nós!

Estamos transmitindo as missas dominicais e a Novena de quinta-feira AO VIVO. ACESSE!

Agradecemos aos nossos PATROCINADORES pela doação mensal. Agradecemos também aos TÉCNICOS que, gratuitamente, têm nos ajudado na manutenção dos equipamentos de transmissão ao vivo. Sem eles, o nosso trabalho seria simplesmente impossível.

Contate

Edição do Informativo: Raquel – raquel@santuariofatima.org.br

Notícias para o Informativo: informativofatima@santuariofatima.org.br

................................................................................................................

 

PASTORAL DA JUVENTUDE

Pode-se dizer que é um grupo “em busca” de um crescimento na vida espiritual, humana e comunitária. Sempre houve uma preocupação de envolver os jovens na vida da Igreja, destacando-se a atuação nas Santas Missas coordenadas por eles, a colaboração nas festas e atividades externas e sociais da Paróquia e especialmente as atividades desenvolvidas no fim de ano, que já se tornaram um costume na comunidade, como é o caso do Auto de Natal.

Espera-se que outros jovens se unam ao GRUPO FÁTIMA para promover uma verdadeira missão entre os jovens e evangelizar.

Reúne-se todos os sábados, após a missa das 18 horas.

 

 

_______________________________________________________________________________________________

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ECONÔMICA PAROQUIAL

Administração Financeira e Recursos Humanos

Contabilidade, Recursos Humanos e Controle da Arrecadação Financeira

_______________________________________________________________________________________________

 

FESTIVIDADES

 

Bingos

Nos segundos sábados do mês, a partir das 20 horas.

................................................................................................................

Promoções e Eventos

Café Colonial, Buffet de Sopas, Tardes de Formação, Encontros, Almoços e Jantares Festivos

_______________________________________________________________________________________________

 

CONSELHO DE CEMITÉRIOS

Capela das Almas

 

_______________________________________________________________________________________________

 

ray ban schweiz barbour jacke barbour jacken ugg schweiz canada goose outlet moncler jacken moncler outlet nike sb schweiz mbt schweiz parajumpers damen ugg boots ray ban sonnenbrillen air jordan schuhe pandora schweiz oakley schweiz pandora schmuck new balance damen canada goose schweiz air jordan schweiz oakley sonnenbrillen new balance schweiz nike sb janoski ugg schuhe mbt schuhe

nike sko parajumpers jakke nike huarache dame parajumpers tilbud canada goose jakke nike sb janoski ghd glattejern nike roshe run nike roshe run flyknit ghd fladjern jordan sko moncler jakke herre belstaff jacket nike air max 95 nike huarache
fred perry polo polo ralph lauren tommy hilfiger polo lacoste australia lacoste polo shirts lacoste polo shirts tommy hilfiger australia fred perry polo australia polo ralph lauren ireland lacoste polo shirts ireland polo ralph lauren australia polo ralph lauren shirts australia
Viagra sans ordonnance Apcalis Oral Jelly Kamagra effervescent meizitang france Viagra en ligne Acheter Priligy Viagra Professionel Cialis En Ligne Acheter Kamagra Oral Jelly Acheter viagra Kamagra France Levitra Acheter viagra pour femme Viagra pour femme Levitra en ligne Acheter Levitra Acheter Levitra Generique Levitra En Ligne Lida Daidaihua Levitra sans ordonnance
levitra dapoxetine Viagra Dapoxetine Cialis Soft Kamagra Soft Viagra Jelly Levitra Soft Cialis Professional Levitra Original Cialis Daily Red Viagra Cialis Jelly Acheter Levitra Viagra Professional Viagra Gold - Vigour Kamagra Jelly Viagra pour femme
hva er kamagra viagra effekt kamagra gel comprar viagra nettbutikk viagra infarmed viagra farmacia cialis bula cialis i norge cialis erfaring levitra comprimidos levitra eller cialis cialis efeitos secundarios
air jordan scarpe da calcio nike free nike cortez nike roshe air max new balance oakley converse Scarpe Adidas scarpe Nike Scarpe louis vuitton Ray ban adidas Adidas superstar longchamp air max Cinture scarpe Puma
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi
puma chaussure nike corte new balance femme nike flynit polo lacoste vetement chaussure sport adidas nmd Sac michael kors Sac longchamp Chaussure vans chaussure reebok nike air max nike shox adidas superstar Chaussure adidas nike free run femme chaussure de sport lunette ray ban Chaussure puma christian louboutin adidas zx flux chaussures de foot adidas femme Chaussure louboutin chaussure bateau Sac louis vuitton chaussure de foot polo ralph lauren chaussure de marque Chaussure nike Bijoux nike roshe run femme nike blazer lunette de soleil chaussure femme